quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni 
Evangelho (Mc 6,1-6) Esse homem não é o carpinteiro, filho de Maria ... Suas irmãs não moram aqui conosco? E ficaram desorientados por causa dele.” 
A pequena Nazaré deve ter-se movimentado com a chegada de Jesus e pelo menos seus doze companheiros. De começo todos ficaram encantados com ele e suas palavras. Ficaram, porém, desorientados porque não podiam imaginar que Deus fosse escolher como profeta alguém igual a eles, da mesma aldeia, um carpinteiro... Até que ponto aceito que Deus me fale por um de meus irmãos? 
Oração
Senhor Jesus, pareço muito com vossos conhecidos lá de Nazaré. Tenho ao meu redor tantas pessoas que procuram viver como ensinais, e que podem ajudar-me a vos conhecer mais. Nem sempre, porém, lhes dou ouvido, nem percebo suas boas qualidades. Peço que me deis humildade e sabedoria para aprender com elas como vos seguir. E guardai-as sempre em vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário