quarta-feira, 1 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Cinzas – Santos: Albino, Adriano de Marselha 
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)  “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.” 
Jesus dá três exemplos – esmola, oração e jejum – para nos dizer que devemos tomar cuidado com a motivação de nossos atos, mesmo os mais piedosos. Não podemos deixar que nos leve a procura de simpatias, elogios ou prestígio. Devemos guiar-nos sempre pelo amor a Deus e aos irmãos. Noutra ocasião, ele nos lembra que devemos agir de modo que outros também queiram fazer o bem. 
Oração 
Senhor Jesus, agradeço por me lembrar que devo tomar cuidado com os moti-vos de meus atos. Já percebi que facilmente me deixo levar por vaidade ou interesses. Quero mudar; preciso de vossa ajuda, para sempre procurar ape-nas fazer a vontade do Pai e cuidar de meus irmãos. E não permitais que eu deixe de fazer o bem só porque os outros não me agradecem e parecem nem notar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário