sexta-feira, 27 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia 
Evangelho (Jo 10,31-42) “Não queremos te apedrejar por tuas obras boas, mas por blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 
Essas palavras mostram bem por que os adversários não aceitavam Jesus. Viam que ele se apresentava como sendo maior que Abrão, Moisés e os profetas todos. E mais: apresentava-se num relacionamento especial com Deus, apresentava-se como o Filho de Deus, igual ao Pai, e por ele enviado como salvador, como a salvação indispensável para todos. Não o queriam aceitar. 
Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, encarnado para viver a nossa vida. Creio que sois Deus e Homem. Ajudai-me para que essa certeza seja o centro de minha vida. Aceito a salvação que me ofereceis, aceito organizar toda a minha vida colocando-vos em primeiro lugar, aceito vossa palavra como a verdade que me deve orientar em tudo. Aumentai minha fé e meu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário