terça-feira, 31 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31‒ Terça-feira Santa ‒ Santos: Balbina, Benjamim, Cornélia 
Evangelho (Jo 13,21-33.36-38) “Ao dizer essas coisas, Jesus ficou profundamente comovido e afirmou: ‘Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará’.” 
O Filho de Deus quis viver toda a nossa realidade humana. As alegrias e as tristezas. Sofreu ao prever que iria ser atraiçoado por um de seus amigos, ao prever os sofrimentos que o aguardavam. Não apelou para seu poder divino. Devo aprender a não procurar saídas miraculosas: devo aceitar com amor as limitações de meu corpo e de meu espírito, alegrar-me e sofrer como ser humano. 
 Oração
Senhor, ajudai-me a viver minha condição humana, com seus trabalhos e descansos, alegrias e tristezas, momentos de prazer e de dor. Esse é o caminho para ser feliz agora e depois. Aceito as dificuldades que me esperam, as doenças e até a morte. Uno minha vida à vossa, para a glória de Deus e a salvação de todos. Se me ajudais, nada poderá tirar-me a coragem e a alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário