quinta-feira, 26 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano 
Evangelho (Jo 8,51-59) “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 
Jesus não fala da morte que encerra esta nossa vida. Ele mesmo, Filho de Deus encarnado, morreu. Fala da morte como porta do nada, negação de toda vida, fim de toda esperança e de toda felicidade. Se crermos nele, a morte não será um fim para nós. Pelo contrário, será início de uma nova vida, em que poderemos encontrar a total realização de todos os nossos anseios de felicidade. 
Oração
Senhor, creio em vossa palavra, confio em vossas promessas. A vida passa rápida, e a morte é inevitável. Como vós, aceito a morte inseparável da minha limitação humana. Acredito que depois terei uma vida nova, muito melhor, se aceitar vossa amizade e me deixar transformar por vós. Entrego-me confiante a vosso amor misericordioso, e espero essa vida que dura para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário