quarta-feira, 25 de março de 2015

25 DE MARÇO: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

Lucas 1,26-38 : Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: Eis a seva Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela. 
COMENTÁRIO 
- Temos consciência de que os dons que Deus nos dá são para serem colocados a serviço?
- Será que não corremos o risco de querer tirar vantagem em proveito próprio dos dons que Deus nos dá? O que faz quando percebe um certo desânimo no servir? 
- Será que temos consciência de que nossa vida tem que ser portadora de paz? Você tem coração agradecido para com aqueles que servem em sua comunidade? Colabora com eles segundo suas possibilidades?
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário