segunda-feira, 23 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Turíbio de Mogrovejo, Fidélis, Domício, Rebeca 
Evangelho (Jo 8,1-11) “Escribas e fariseus... disseram a Jesus: – Mestre, esta mulher foi surpreendida em adultério. Moisés mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 
Jesus não aprova o procedimento da mulher; diz que ela pecou e que, se quer salvação, deve mudar de vida. E deixa claro que o pecado de alguém não nos autoriza a condená-lo para sempre – à morte. O que devemos é fazer todo o possível para levá-lo a abandonar o pecado e a retomar o bom caminho. Temos de agir assim, pelo menos porque também nós precisamos de misericórdia. 
Oração

Senhor, sou bom no apontar os erros do próximo, e muito rápido para querer que seja castigado. Apesar de ser também pecador, sou mais rigoroso do que vós com toda a vossa justiça. Perdoai-me. Fazei-me perceber o quanto preciso de vossa misericórdia, e serei mais capaz de compreender a fraqueza dos outros. Somos todos pecadores, Senhor. Ensinai-nos a sempre perdoar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário