sexta-feira, 27 de março de 2015

27 DE MARÇO – O MISSIONÁRIO DA PAZ E DA CONCÓRDIA

São Roberto de Salzburgo foi um grande missionário do século VIII. Em vez de destruir os templos pagãos como faziam alguns missionários, São Roberto preferia aproveita-los, transformando-os em igrejas cristãs. Assim ele fez, p.ex.,em Regensburg e Altötting. Construía igrejas onde não havia templos para serem adequados ou readaptados.Ele fez muito para ajudar os trabalhadores das minas de sal.Salzburgo, onde foi bispo, significa cidade do sal, pois possuía muitas minas de sal. Certa vez Roberto fez um viagem até sua terra e voltou com 12 novos candidatos para as missões, sendo um deles a sua irmã Santa Ermentrudes, O mosteiro em que residiu em Nonnenberg, existe até hoje, foi o local da filmagem do filme Noviça Rebelde. S. Roberto é considerado o apóstolo da Baviera e da Áustria. Morreu no Domingo de Páscoa logo após celebrar a missa e pregar a "boa nova" da ressurreição de Jesus. 
27 DE MARÇO:
Hoje temos um santo bastante desconhecido, mas citado por São Paulo na carta aos filipenses: Santo Epafrodito. Leiamos esta passagem, também bastante desconhecida:Espero pelo menos, no Senhor Jesus, enviar-lhes em breve Timóteo, a fim de eu mesmo ser aliviado, recebendo notícias de vocês... Aliás, tenho firme esperança no Senhor, de que em breve eu mesmo possa ir. Mas julgo necessário enviar a vocês Epafrodito, esse irmão que é meu companheiro de trabalho e de combate, e que vocês delegaram para socorrer minha pobreza. Pois ele tinha grande desejo de rever todos vocês e não tinha mais sossego pelo fato de vocês terem sabido da sua doença. É verdade que ele esteve doente e às portas da morte; mas Deus teve piedade dele, e não só dele, mas também de mim, não deixando que eu tivesse tristeza sobre tristeza... Então, apresso-me a enviá-lo de volta a vocês, a fim de que, ao vê-lo, vocês retornem à alegria e eu próprio tenha menos sofrimento. Acolham-no, pois, no Senhor, com toda alegria, e tenham em grande estima pessoas como ele. Foi pela obra de Cristo que ele quase morreu, tendo arriscado a vida para suprir vocês no serviço que vocês mesmos não me podiam prestar.(Fl 2,19-30)
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portalaos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário