domingo, 29 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ‒ Domingo da Paixão ‒ Santos: Jonas, Eustácio, Secundo 
Evangelho (Mc 15,1-39) “Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte: Eloi, Eloi, lamá sabactâni?” Que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” 
Para nos libertar do mal e fazer-nos participantes de sua natureza divina, o Filho de Deus viveu a nossa vida. Como diz Paulo, “Era de condição divina, mas não se prevaleceu de sua igualdade com Deus. Aniquilou-se a si mesmo, tomando a condição de escravo e fez-se igual se aos homens.” (Fl 2,6-7) Viveu em tudo nossa vida. Nunca, porém, foi mais homem do que quando, pregado na cruz, experimentou até onde pode chegar nossa dor e nossa solidão. Conosco e por nós gritou o primeiro versículo do Salmo 21(22): “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Ele sabe o que é nosso sofrimento, como são grandes nossas limitações, como é triste querer fazer o bem e cair no mal. Porque ele se uniu a nós para nos unir a si, podemos ter esperança. 
Oração
Senhor Jesus, meu Cristo crucificado, sozinho e abandonado, provastes o amargor de nosso sofrimento e de nossa solidão, quando nos parece que todos nos abandonam, até o Pai. Foi nesse abandono que vos abandonastes totalmente em suas mãos, aceitando a morte na fidelidade e na coerência mais completa. Olhai por nós, Senhor, nessas passagens duras de nossa vida, quando só a fé nos ilumina, só a esperança nos sustenta, só o amor nos impulsiona. Ajudai-nos principalmente quando chegar nossa última hora, para que saibamos fazer de nossa morte um ato de entrega, de amor e de obediência. Que vossa presença a nosso lado nos ilumine com a esperança da vida definitiva, na plenitude da paz e da alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário