domingo, 22 de março de 2015

TEMPOS DE GRAÇA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Certa vez, num dia de Natal, um caminhão-baú estacionou na praça de uma cidadezinha do interior, e o motorista começou a gritar pelo alto-falante: 
-"Atenção, minha gente. Temos aqui uma porção de presentes para crianças, jovens, adultos e até para os velhinhos. Temos brinquedos, utensílios de cozinha, roupas, calçados, comestíveis etc. É tudo de graça. Mas venham logo. Porque esta chance vai durar somente uma hora". 
Foi aquela correria. O pessoal da cidadezinha pacata largou as ocupações e desembestou no rumo do caminhão. Veio a criançada. Vieram os grandes. Até dona Sebastiana aquela que anda apoiada no bastão, também veio com seus oitenta e cinco anos na cacunda. Alguns não acreditaram no homem e ficaram na janela, caçoando dos que passavam. Mas era a pura verdade. Quem foi, se arregalou. 
Lição: A mesma coisa acontece por ocasião de santas missões, retiros, encontros festas populares litúrgicas, quaresma, etc. Quem atende ao convite, recebe muitas graças espirituais, mais preciosas que qualquer presente material. Quem não vai, se arrepende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário