domingo, 22 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ‒ 5º Domingo da Quaresma ‒ Santos: Leia, Otaviano 
Evangelho (Jo 12,20-33) “Alguns gregos tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. Procuraram Filipe... e disseram: “Gostaríamos de ver Jesus”. Filipe falou com André, e os dois foram falar com Jesus.” 
Depois de ter feito Lázaro voltar à vida, Jesus foi acolhido por muita gente em Jerusalém. Ao mesmo tempo aumentava a oposição de seus inimigos. Nesse ambiente apareceram esses gregos piedosos, que acreditavam em Deus, mesmo não sendo judeus. Procuraram Filipe, talvez porque falasse a língua deles. O discípulo ficou sem saber o que fazer: podia levar aqueles pagãos até Jesus? André ajudou-o a decidir. Apresentaram ao Mestre o pedido dos estrangeiros. Pelo texto não sabemos o que aconteceu; se Jesus disse a eles o que vem logo a seguir no texto, ou se só mais tarde se encontrou com eles. Nesse caso também não sabemos o que lhes disse. O importante é que o evangelho quer deixar claro que Jesus é o salvador também dos estrangeiros. 
Oração

Senhor, imagino que esses estrangeiros hesitaram muito antes de pedir para falar convosco. Sabiam que os judeus – que se consideravam privilegiados – não tinham simpatia por gente de fora. Eles, porém, acreditavam em Deus e tinham o coração aberto para o que lhes dizíeis no seu interior. Deixaram-se atrair por vós. É o que vos peço, Senhor, arrastai-me para vós. Não mereço ser dos vossos, mas sei que mesmo assim me quereis conquistar e fazer feliz. Se eu fui chamado, também outros podem ser vossos discípulos. Não permitais que eu me considere melhor, e impeça que eles se aproximem de vós. Ajudai nossa comunidade a ser aberta e acolhedora para todos que vos procuram. Somos todos pecadores e todos precisamos de vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário