terça-feira, 30 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 − Terça-feira – Santos: Jerônimo, Simão de Crépu 
Evangelho (Lc 9,51-56) “Os samaritanos receberam Jesus que ia a Jerusalém. Tiago e João disseram: − Queres que façamos descer fogo do céu para destruí-los?” 
Talvez por isso Jesus deu-lhes o apelido de “Filhos do trovão”. Fico a pensar se ele não me daria o mesmo nome, pois eu também costumo ser mais severo e mais exigente que o próprio Deus. Revolto-me ao ver crimes e maldades, e chego a desejar que castigos do céu caiam sobre essas pessoas. E muito poucas vezes lembro de orar, pedindo que Deus lhes dê a graça da conversão. 
Oração
Senhor abrandai meu coração, dai-me um pouco mais de vossa misericordiosa compreensão. Perdoai aos que erram, dai-lhes o desconto pelo ambiente desfavorável em que vivem, tocai seu coração, e arrastai-os de volta para vós. A eles e a nós todos ajudai-nos continuamente para que nos convertamos a vós, e dai-nos a graça da perseverança nos caminhos do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário