sábado, 27 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 − Sábado – Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino 
Evangelho (Lc 9,43b-45) “Todos admiravam as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: − O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.” 
Jesus era muito bem aceito pelo povo, que se entusiasmava com sua doutrina que abria novos caminhos para ele. As autoridades, porém, políticas e religiosas, viam em sua pregação ameaça contra tudo que defendiam. Jesus sabia como essa divergência iria terminar. Preveniu os discípulos várias vezes, mas eles, cheios de medo, não queriam pensar nem acreditar nessa possibilidade. 
Oração

Senhor, há coisas que eu também nem gosto de imaginar. Até certo ponto é bom, senão eu poderia desanimar antes da hora. Confio em vós, e tenho certeza que, quando chegar a hora, ouvireis minha oração e me dareis a ajuda necessária. Desde agora, porém, aumentai meu amor, minha fé e minha coragem; assim me preparareis aos poucos para o futuro. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário