segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 − Segunda-feira – Santos: Focas, Santino, Emerano 
Evangelho (Lc 8,16-18) “Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis!” 
A parábola do semeador falava das várias maneiras de ouvir a palavra de Deus, permitindo-lhe produzir ou não frutos. Conclusão: temos de prestar atenção ao nosso modo de ouvir. Se ouvimos de coração aberto, e vivemos como o Senhor ensina, iremos colher frutos sempre mais abundantes. Porém, se ouvimos sem viver, em vez de crescer iremos regredir, afastando-nos da vida. 
Oração

Senhor Jesus, creio em vós, e quero viver do jeito que vivestes e nos ensinastes a viver. Vivo, porém, cercado de obstáculos que me dificultam a caminhada. Reconheço que preciso de vossa ajuda. Aumentai minha fé e minha esperança, dai-me a caridade bastante para vos continuar fiel apesar de tudo. Peço perdão para minhas falhas, e entrego-me confiante à vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário