sábado, 20 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 − Sábado – Santos: André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang 
Evangelho (Lc 8,4-15) “O que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, são depois sufocados pelas preocupações, pela riqueza e prazeres.” 
Estou entre os privilegiados que recebem abundantemente as sementes da palavra de Deus. Não posso deixar que essas sementes de salvação sejam sufocadas pelos espinhos das preocupações mundanas. Tenho de organizar minha vida, para dar preferência às coisas importantes, e para deixar espaço para as coisas do espírito. Sem descuidar, pois os espinhos estão sempre brotando. 
Oração

Senhor Jesus, estais sempre a me falar, tanto que eu deveria já estar muito adiantado em vosso caminho. Acho que andei descuidando, e os espinhos cresceram. Prometo que vou rever minhas preocupações, e abandonar as que só me atrapalham. Vou reexaminar como lido com o dinheiro e as coisas, o tempo reservado para descanso e distrações. Vou tentar limpar o terreno. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário