domingo, 21 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 25º Domingo Comum Santos: Mateus, Ifigênia, Maura 
Evangelho (Mt 20,1-10a) “Não combinamos uma moeda de prata? ... Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti.” 
Essa parábola de Jesus obriga-nos a mudar bastante nossa maneira de imaginar nosso relacionamento com Deus, e reconhecer que esse relacionamento tem por base unicamente a misericórdia divina. Não temos direito ao amor de Deus, não temos nenhum direito à felicidade eterna. Recebemos tudo de graça: a existência, o conhecimento da oferta de salvação, a graça da reconciliação e da permanência no bem. Dependemos totalmente de Deus até mesmo para a menor de nossas ações, na vida natural e na vida da sobrenatural da graça. Nada podemos exigir, nem lhe podemos impor condições. Deus nos ama imensamente a todos, mas como quer e quanto quer, dando a cada um de nós quanto quer na sua generosidade gratuita. Somos todos chamados às cinco da tarde. 
Oração

Senhor meu Deus, eu vos adoro e reconheço como Senhor, de quem tudo recebo e de quem tudo espero. Reconheço que dependo totalmente de vós, aceito essa dependência, e alegro-me colocando em vós toda a minha felicidade. Mais ainda me alegro porque quisestes fazer-me filho vosso, participante de vossa vida divina. Tudo que sou, todo o bem que existe em mim, tudo de bom que posso fazer, absolutamente tudo é dom de vosso amor e não merecimento meu. Agradeço tanta bondade para comigo, bondade tão grande que foge à minha compreensão. Perdoai, Senhor, se às vezes penso que posso exigir alguma coisa de vós como recompensa merecida. Vendo tudo que fazeis por mim, quero fazer de minha vida um contínuo agradecimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário