sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 − Sexta-feira – Santos: Januário, Constância 
Evangelho (Lc 8,1-3) Jesus percorria cidades e povoados, anunciando a Boa-Nova do Reino. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres.” 
Jesus não esperava que o procurassem. Ia a todos que podia, para lhes anunciar a salvação. Se o quero acompanhar na evangelização como os doze e aquelas mulheres, tenho de fazer como ele. De um modo ou de outro, tenho de me desinstalar e ir às pessoas, para as ajudar a encontrar o Cristo. E isso não só falando, mas também por minha presença e minha ação transformadora. 
Oração

Senhor Jesus, tenho feito alguma coisa para vos ajudar no anúncio do evangelho. É verdade que não é muito, e por isso eu vos peço que me ajudeis a fazer mais. Com vossa graça quero viver mais plenamente do jeito que ensinais, e estar mais atento para não perder nenhuma oportunidade de ajudar outros a vos descobrir. Ainda que para isso precise renunciar a alguma comodidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário