quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 − Quinta-feira – Santos: José de Copertino, Metódio do Olimpo, Ricarda 
Evangelho (Lc 7,36-50) “Eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque muito amou.” 
Dessa mulher não sabemos quase nada, nem sabemos quais foram seus pecados. Mas sobre ela sabemos o mais importante: era mulher que amou intensamente, que se voltou para Jesus com um amor imenso, que se apegou a ele como a seu amigo e salvador. Amou-o com o amor novo que Deus lhe deu, amou-o com todo o seu ser, com todos os afetos e fibras de seu coração de mulher. 
Oração

Senhor Jesus, conquistastes o coração daquela mulher, e a levastes a mudar de vida por amor. Deixais claro que, para mim também, não existe outro caminho de libertação a não ser o caminho do amor. Quereis perdoar-me porque me amais, e quereis que por amor eu deixe o pecado e me volta todo para vós. Dai-me esse amor com que quereis se amado por mim. É o que peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário