sábado, 31 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 31 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sábado – Santos: Aristides, Nonato, Amado
Evangelho (Mt 25,14-30)A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade.”
Cada um de nós tem sua capacidade espiritual e naturalconforme odom de Deus. E preciso entender que o mais importantenão é quanto talento recebi, mas como o coloco a serviço de Deus e dos irmãos. Aliás, o mais importante não é quanto faço, mas, sim o amor com que o faço.Não posso contar com êxito em todas as iniciativas, mas, se nascerem do amor,algum bem sempre haverá.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço a vida que me destes, os dons do corpo e da alma, poder conhecer, amar e fazer, forças e saúde. Ajudai-me a viver da melhor maneira possível esta vida, à espera da vida que me prometeis para sempre. Guiai-me sempre no caminho certo, usando para o bem todas as possibilidades que me dais. Perdoai-me, porque muitas vezes não fiz por vós tudo que podia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário