domingo, 25 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 25 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 21º Domingo do Tempo Comum– S. Luís de França
Evangelho (Jo 6,60-69)“Muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: – Essa palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”
Eles tinham acompanhado Jesus até esse ponto. Mas, ouviram como se apresentava pessoalmente como salvação, como princípio de vida nova. Dizia queera preciso aceitá-lo em toda a sua realidade humana para ter, por ele, a vida para sempre.Ele seria a vida de quem se unisse a ele, deixando-se assimilar por ele. Espantaram-se; isso era mais do que podiam aceitar: –  essas palavras são duras demais, ninguém pode acreditar nisso.“Desde então, muitos de seus discípulos se afastaram e não o seguiam mais.Então Jesus perguntou aos Doze: – Vós também quereis ir embora?” Jesus está sempre a desafiar nossa fé. Não basta admirá-lo por suas palavras. É preciso pôr nele toda nossa esperança. Aceitar que ele – por sua divindade e por sua humanidade – é a salvação para nós.
Oração
Senhor Jesus, só vos posso responder com Pedro: – Senhor, a quem iremos? Vós tendes palavras de vida eterna; e nós acreditamos e sabemos que és o Santo de Deus. Não é por nós mesmos que dizemos isso; só o podemos dizer porque nos escolhestes e conquistastes nosso coração.Eu vos agradeço essa bondade, que não merecia. Aumentai minha fé, minha esperança e meu amor. Ajudai-me, dai-me forças para vos ser fiel e seguir. Olhai também para tantos que ainda não creem em vós; ajudai-os a vencer suas dúvidas e suas resistências; e não permitais que sejamos obstáculo em sua caminhada para vós.Olhai por vossa e nossa igreja, que enfrenta como sempre dificuldades, e precisa estar à procura de novos caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário