sexta-feira, 30 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 30 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira – Santos:Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria
Evangelho (Mt 25,1-13)Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora.”
O início da parábola é até gracioso. Logo, porém, vemos que fala de coisa muito séria. Lembra-noscomo é tão breve nossa vida, e que não sabemos quando chegará nossa morte. E mais ainda, que não podemos prever nada com certeza, nem os perigos nem as boas oportunidades. Convida-nos Jesus a estar sempre preparados e atentos para suas inesperadas passagens por nossa vida.
Oração
Senhor meu Deus, ajudai-me dar ao que é mais importante naminha vida pelo menos a mesma importância que se dá aos negócios.Vós me ofereceis a vida e um caminho para a felicidade agora e para sempre. Fazei-me atento aos perigos, e mais atento ainda aos vossos convites e às oportunidades de crescer no bem na verdade e no amor.Que eu não deixe a lâmpada apagar-se. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário