sábado, 24 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 24 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Bartolomeu, apóstolo, Emília, Maria Micaela
Evangelho (Jo 1,45-51)Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei ... Jesus de Nazaré, o filho de José.”
Jesus disse a Filipe: – Segue-me. E ele o seguiu conquistado e entusiasmado; pois, logo que encontrou Natanael falou de Jesus como o Salvador anunciado e esperado.Não podia guardar para si a descoberta; dividiu com o amigo sua alegria. Se Jesus conquistou-me e é importante para mim, preciso falar dele e anunciá-lo como salvador. A todos, a começar pelos mais próximos de mim.
Oração
Senhor Jesus, vós me conquistastes e me destes o dom da fé. Sou feliz por vos conhecer e ser vosso amigo. Isso marca minha vida, e ajuda-me a enfrentar dificuldades e desafios. Nem sei como seria minha vida sem vós. Agradeço tanta bondade comigo. Para vos mostrar minha gratidão, quero ajudar outros a vos conhecer, falando de vossa bondade e mostrando que sou feliz convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário