segunda-feira, 26 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 26 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier
Evangelho (Mt 23,13-22)“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Fechais o Reino dos Céus. Não entrais, nem deixais entrar os que o desejam.”
Nós cristãos temos uma grande responsabilidade. Nossa vida, nossas palavras são para muitos o primeiro contato mais próximo com Jesus. Se em nosso modo de viver não refletimos sua vida e suas ideias, se não mostramos como é bom ser discípulo dele, não estamos transmitindo fielmente sua mensagem.Estaremos sendo obstáculo, tropeço no caminho da salvação de muitas pessoas.
Oração
Senhor, iluminai meu coração, clareai minhas ideias, inspirai minha vida para que possa ajudar meus irmãos. Não permitais que eu apresente como palavra vossa minhas ideias estreitas e meus preconceitos. Fazei-me mensageiro de conversão, esperança e alegria. Dai-me forças para poder amparar, ou até carregar os que estão precisando de ajuda. Perdoai se às vezes fui estorvo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário