terça-feira, 28 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28– Terça-feira – Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole
Evangelho (Mc 10,28-31)“Começou Pedro a dizer a Jesus: – Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.”
Por outras passagens dos evangelhos podemos saber em que Pedro estava pensando. Mas, Jesus não lhe promete destaque nem privilégios, nem riqueza nem poder. Pelo contrário, apenas lhe confia trabalho e a perspectiva de morte violenta. Talvez Pedro, na ocasião, nem chegou a compreender de todo as palavras de Jesus. Só aos poucos.Eu aos poucos devo ir compreendendo o que Deus quer de mim.
Oração
Senhor Jesus, acho que com vossa ajuda encontrei meu caminho, pelo qual  procuro cumprir a tarefa que me confiais. Preciso que me ajudeis nos momentos difíceis de hesitação e desafios. Dai-me lucidez, coragem e otimismo para decidir e continuar em frente. E não deixeis de colocar a meu lado pessoas que me possam ajudar. Quando errar, ajudai-me a reconhecê-lo, e dai-me sabedoria para mudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário