sábado, 25 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25– Sábado – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi
Evangelho (Mc 10,13-16)“Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo--lhes as mãos.”
Nos evangelhos não há muitos momentos de ternura. Essa imagem de Jesus abraçando e abençoando crianças permite-nos lembrar uma lado seu que nem sempre lembramos. Ele ama não só com o coração de Deus, se o podemos dizer, mas também com seu coração de homem. Abraçava as crianças e os amigos, e trata-nos como amigos e amigas, com amor de ternura. Esperaque o tratemos assim.
Oração
Senhor Jesus, não sei por que, mas ainda vos trato de maneira distante e um tanto fria. Aliás, em minha espiritualidade, quase sempre dou pouca importância aos afetos, como se pudesse amar a vós e aos irmãos com amor desencarnado. Não era assim que Teresa, Afonso e outros vos tratavam. E parece que isso até os ajudava na oração, a vos conhecer mais. Ajudai-me a encontrar meu jeito de vos tratar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário