quarta-feira, 29 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29– Quarta-feira – Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia
Evangelho (Mc 10,32-45)“Os discípulos estavama caminho, subindo para Jerusalém.Jesus ia na frente. Os discípulos, que o seguiam,estavam espantados e com medo.”
Os doze sabiam das ameaças e perigos que pesavam sobre Jesus e sobre eles também. Não sabiam o que pensar e estavam commedo. Jesus não lhes escondeu o que os esperava em Jerusalém. Mas foi em frente e eles o acompanharam.É verdade que na hora pior fugiram. E ele os reuniu a sua volta.Normal que eu tenha medo, hesite e fuja. Que o Senhor me traga de volta, apague o medo, e me acolha.
Oração
Senhor Jesus,sei como a dúvida às vezes me cerca e o medo me impede de avançar. Reconheço minha fragilidade que é quase covardia. Ajudai-me a reconhecer dificuldades e perigos reais, e não me deixe levar por falsos temores. Fazei que veja como devo agir com prudência e coragem. E dai-me força para enfrentar as consequências de minhas escolhas. Confio em vós, sei que cuidais de mim e  nunca me abandonareis. Se apesar de tudo eu errar, perdoai-me e trazei-me de volta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário