sexta-feira, 31 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31– Sexta-feira – Visitação de Nossa Senhora
Evangelho (Lc 1,39-56)“A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espíritose alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de suaserva.”
Como Isabel, todos nós através dos séculos temos anunciado: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” Maria não nos contradiz, mas reconhece agradecida o favor de Deus, que olhou para ela, tão pequena, e a amou e escolheu. Aprendamos com ela. Reconheçamos o favor de Deus a nós, seu amor gratuito a nós tão pequenos. Com Maria, louvemos e bendigamos ao Senhor.
Oração
Senhor meu Deus, uno-me a Maria, a mãe de Jesus, e peço que elame ensine agradecer. Que eu comece por reconhecer tudo que fizestes por mim, sem levar em conta minha pequenez tão grande. Por mim mesmo nada posso, mas porque me amais  posso participar de vossa vida divina. É a maior grandeza e a maior felicidade que poderia esperar. Maria, uno-me a vós para bendizer a misericórdia de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário