domingo, 26 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26– Domingo – Santíssima Trindade
Evangelho (Mt 28,16-20)“Ide e fazei discípulos meus todos ospovos, batizando-os em nome do Pai e doFilho e do Espírito Santo...”
Por bondade divina, fomos batizados, mergulhados no Pai, no Filho e no Espírito Santo.Participamos da vida da Trindade, mergulhados, envolvidos totalmente, transformados, gerados para a vida nova na justiça e na caridade, capazes de amar e viver de um modo novo, divino.Já pregadores e escritores dos primeiros séculos chegaram a dizer que fomos divinizados. Para viver plenamente dessa vida nova, precisamos deixar que a Trindade aja em nós, e nos tome para si, e nos faça viver na bondade, na justiça e no amor. Fazemos tantas vezes o Sinal da Cruz. Vamos fazer essa oração de modo sério e consciente:em união com o Pai, o Filho e o Espírito Santo quero levantar-me, orar, tomar meu café, trabalhar, viver todo o dia de hoje. Transformado pela vida da Trindade, quero viver toda a minha vida..
Oração
Senhor meu Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, quero viver mergulhado, envolvido em vossa vida divina. Hoje e sempre, em cada momento de minha vida, nas horas fáceis e difíceis, até que na eternidade esteja para sempre convosco.Agradeço e quero agradecer sempre vosso amor. Por misericórdia me escolhestes e chamastes para vos conhecer, e me libertastes do mal para viver na liberdade de vossos filhos. Perdoai minhas infidelidades; tantas vezes esqueci o quanto me amais, e procurei felicidade longe de vós.E olhai por vossa igreja; vós nos confiastes a missão de trazer a humanidade todapara a comunhão na vossa vida divina. Ajudai-nos a viver e cumprir essa missão no mundo de hoje, com tudo que nele há de bom e de menos bom. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário