quarta-feira, 1 de novembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santos: Licínio, Tiago da Pérsia, Maria, escrava
Evangelho (Lc 13,22-30) Jesus atravessava cidades e povoados ... Alguém lhe perguntou: − Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus não entra na discussão que havia entre os teólogos do tempo. Prefere insistir na necessidade de uma decisão diante da oferta de salvação, e na importância de um esforço sincero e continuado na procura do reino de Deus. Deixa claro também que a salvação é favor divino, ao qual não temos direito, mas que é oferecido a todos de todos os tempos, seja qual for o ambiente em que vivem.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que por mim mesmo não mereço a salvação e a felicidade que me ofereceis. Sou fraco, pecador e inconstante. Minha única esperança é a misericórdia do Pai que me ofereceis. Aceito e agradeço a vida nova que me tornais possível. Dai-me a graça de sempre vos ouvir, e de vos pedir sempre a força para continuar a vos seguir em todos os momentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário