domingo, 19 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 12º DOMINGO COMUMSantos: Romualdo, Gervásio, Juliana Falconieri
Evangelho (Lc 9,18-24) Depois Jesus disse a todos: – Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me.”
Os discípulos sabiam dizer o que as pessoas pensavam de Jesus, as muitas opiniões, contrárias e favoráveis.  Certamente ficaram surpresos quando o Mestre lhes perguntou o que pensavam dele, Deve ter havido um momento de indecisão, troca de olhares e gestos, até que Pedro respondeu: tu és o salvador enviado por Deus. Jesus não queria que sua missão fosse mal interpretada pelo povo. E disse que, antes de se manifestar como Messias, teria de passar pela morte e voltar à vida. Se Pedro e seus companheiros queriam segui-lo, era por esse caminho que o deviam fazer. E o que lhes disse vale também para nós. A salvação não é um projeto e uma realização humana. Precisamos entregar-nos de todo nas mãos do Pai, e deixar-nos levar por onde ele quiser.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que sois meu salvador, o único que me pode dar vida e felicidade. Creio em vós e quero seguir-vos. Dai-me vosso favor e vossa ajuda, e poderei seguir-vos, por mais difícil que seja o caminho, mesmo quando parecer que já não há esperança. Não confio em mim, não ponho esperança em minhas forças, mas quero estar convosco. Cuidai de mim, prendei-me a vós, não permitais que vos abandone. Unido a vós, sendo tão amado a ponto de poder amar, minha vida terá sentido, mesmo na fraqueza, na doença e na morte. Acompanhai-me, Senhor, em meu caminho, em toda a minha vida, também nas minhas pequenas dificuldades que me parecem tão grandes. Sei que se vos seguir até a cruz, terei em vós a ressurreição para a vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário