quinta-feira, 30 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho (Jo 6,44-51) Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.”
Tinham comido no descampado o pão multiplicado, e foram procurar Jesus em Cafarnaum. Ele lhes disse que deviam mais procurar o pão da vida para sempre. E apesar de muitos não o aceitarem, Jesus afirma que ele pessoalmente é esse pão da vida, enviado pelo Pai para os salvar. Para nos salvar do pecado e da morte, porque quem se deixar assimilar por ele viverá eternamente na vida nova.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, creio que sois minha salvação. Tenho fome de vida, de bondade e de paz, e por mim mesmo não posso nem sei como saciar essa fome. Por isso, atraído pelo Pai, venho a vós e de vosso poder misericordioso espero tudo de bom, a vida de união convosco agora e para sempre. Saciai minha fome, vós que sois o pão da vida eterna. Preciso de vós, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário