sexta-feira, 24 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório
Evangelho (Jo 6,1-15) “Vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: – Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?”
A narrativa lembra-nos o povo hebreu passando fome no deserto, e como por meio de Moisés Deus os alimentou. Isso deve ter vindo à memoria de muitos que disseram: “Esse é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. Jesus afastou-se, para não ceder ao entusiasmo fácil dos que imaginavam encontrar nele alguém que viesse resolver suas necessidades e seus problemas políticos.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus e tudo podeis. Mas não espero que façais milagres para resolver meus problemas e atender a minhas necessidades materiais. Espero vossa graça para viver bem, na paz e no amor, em justiça com meus irmãos. Mas preciso de vossa ajuda para enfrentar a vida com prudência, coragem, habilidade e alegria, para ter o necessário para nós todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário