terça-feira, 21 de abril de 2020

V - PSICOLOGIA - DEUS É: A FONTE DA FELICIDADE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Estamos insistindo muito no cultivo da auto-imagem, isto é, na representação mental de você mesmo. Não como você é, mas como deveria ser. Esta aspiração foi gravada em nosso íntimo pelo próprio Criador: Devemos fazer o bem e evitar o mal. Seguem alguns exercícios práticos que podem ser feitos um por dia, sem pressa. Procure concentrar-se no exercício escolhido, pelo menos durante meia hora. 
1 – Grave indelevelmente no espírito o quadro mental de si mesmo, sua auto-imagem como filho de Deus. Pense nisso naturalmente, tranquilamente. Imagine-se capaz de olhar Deus nos olhos, de maneira confiante. Pense como Ele desejaria que você fosse. Pense em você realizando o que Ele quer. Afinal, foi Ele que o colocou no mundo para uma finalidade determinada. 
2 - Você é objeto do amor de Deus. Ocupa-se e se preocupa com você. Assente-se sozinho numa sala, numa igreja, confortavelmente, tranquilamente, sem pressa, e deixe que esses pensamentos penetrem no seu íntimo. Devagarzinho. Visualize-se como Deus queria que você fosse. Desça a pormenores. É possível que, simultaneamente, lhe ocorram lembranças de pecados e fraquezas. Afaste essas lembranças, calmamente. Não é hora de pensar nisso. 
3 – É claro que, para ser uma pessoa de bem com Deus, você precisa ter uma ideia positiva Dele. Bondoso. Misericordioso. Magnânimo. Etc. Não faça Dele um Deus mesquinho, um fiscal interessado em pegar você na armadilha.
4 – Se Ele gosta de mim, eu preciso gostar Dele. A primeira prova é, não aborrecê-lo. Fazer o que Ele quer. Não somente o que Ele manda. Também o que Lhe agrada. Experimente. Sempre deu certo com todos. Dará certo com você também. Afinal Deus está interessado em que você chegue ao máximo.- Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário