segunda-feira, 27 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Zita, Tertuliano
Evangelho (Jo 6,22-29) Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará.”
Diante do que Jesus dizia, e principalmente vendo o que fazia, muitos achavam que ele era o Salvador prometido. A ideia, porém, que tinham desse Messias era ainda muito terrena: libertação dos invasores, bem estar, comida farta. Ainda hoje as palavras de Jesus valem para nós. A salvação que nos promete não é poder, fama ou prosperidade. É muito mais, é vida nova que dura para sempre.
Oração
Senhor Jesus, sei que devo procurar o necessário para que eu e os outros tenhamos vida digna. E devo para isso procurar meios justos e eficientes. Não posso porém esquecer que a terra jamais será um Paraíso. E que mesmo o maior bem-estar não pode trazer-nos felicidade completa. O que nos ofereceis é muito mais. Principalmente essa a felicidade quero procurar para nós todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário