domingo, 26 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 3o Domingo da PáscoaSantos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho (Lc 24,13-35) “Então disseram entre si: ─ Não estava ardendo nosso coração enquanto ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” 
Os dois discípulos reconheceram que seu hóspede era Jesus quando o viram iniciar a refeição fazendo o gesto ritual do partir o pão e dar graças a Deus. Foi um reconhecimento repentino, imediato, que afastou toda e qualquer dúvida. E antes que pudessem dizer ou fazer qualquer coisa, Jesus desapareceu. Ali, sobre a mesa ainda estava o pão partido, mostrando que viviam uma realidade e não um sonho. Imagino que estenderam a mão, apanharam o pão e comeram silenciosamente. E começaram a entender o que tinham experimentado durante a caminhada. Por que tinham sumido as dúvidas e os medos, por que alegria nova tomara conta de seu coração afastando os desânimos. Tinham de levar aos outros discípulos a descoberta que tinham feito: Jesus estava vivo.
Oração
Senhor, na certa esses dois discípulos ficaram marcados para sempre pela experiência vivida aquela tarde. Não apenas voltaram apressados a Jerusalém para contar o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. O resto da vida devem ter falado e recontado sua experiência. Aumentai, Senhor, minha fé, ajudai-me a vos conhecer sempre mais intimamente, fazei-me viver no vosso amor, e terei o que dizer aos outros. E poderei levar-lhes não só uma doutrina, mas um testemunho de vida. Vendo minha vida, minha fé e minha esperança alegre, descobrirão como é bom viver como vosso discípulo. Não precisarei dizer-lhes muita coisa, mas o que lhes disser terá gosto de verdade. É só isso que hoje vos peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário