quarta-feira, 22 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quarta-feira – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles.
Evangelho (Jo 3,16-21) “De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”
A grande e consoladora mensagem do cristianismo é essa: Deus ama-nos e quer a salvação e a felicidade de todos, pela participação na vida divina. Temos essa participação pelo poder do Filho de Deus encarnado, que nos une a si e nos faz seus irmãos. Isso constitui nossa felicidade, satisfaz todos os nossos anseios, muito acima de tudo quanto poderíamos esperar. Só Deus nos pode amar assim.
Oração
Senhor, creio que só quereis o meu bem, e tudo que fazeis e dizeis tem por finalidade fazer-me plenamente feliz. Só me resta agradecer tanta bondade e tamanha misericórdia. Não permitais que, tendo sido tão favorecido, eu ainda vos abandone e vos seja ingrato. Só vós podeis conservar-me sempre em vossa amizade; guardai-me então, e dai-me ser sempre fiel ao vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário