terça-feira, 21 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
21 – Terça-feira – Santos: Anselmo, Conrado de Parzão, Sílvio
Evangelho (Jo 3,7b-15) “Como Moisés levantou a serpente no deserto, é preciso que o Filho do Homem seja levantado, para que todos que nele crerem tenham a vida.”
Ainda nas primeiras páginas de seu evangelho João chama nossa atenção para a morte de Jesus. Vê-lo pregado na cruz, no maior rebaixamento, e crer que ele é o Filho de Deus e nosso salvador, aí está a fonte da vida nova para nós. Ver a na sua morte a grande manifestação de seu amor por nós e aceitar esse amor misericordioso, isso é o mais importante em nosso caminho para a salvação.
Oração 
Senhor Jesus, olhando para vós pregado na cruz, eu digo com aquele soldado: “Na verdade esse homem era o Filho de Deus” (Mc 15,40). Só um Deus poderia amar-nos como nos amais, a ponto de dar a vida por nós (Jo 15,13), Creio em vosso amor imenso, creio que quereis a salvação de todos nós, pecadores de todos os tempos e de todos os credos. Espero em vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário