sábado, 25 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Marcos, evangelista
Evangelho (Mc 16,15-20) “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo.”
Quando escreveu essa frase, Marcos tinha viajado muito, anunciando o evangelho em muitas terras. Essas palavras de Jesus tinham-lhe dado coragem para deixar a pátria e enfrentar o desconhecido. É preciso que elas encorajem ou quase obriguem também a mim no cumprimento da missão que o Mestre nos confiou. Há muito que fazer para que Jesus seja conhecido, amado e seguido.
Oração
Senhor Jesus, imagino as ideias e os projetos que giravam na cabeça dos discípulos ao receber essa missão. Se havia um pouco de receio, o entusiasmo era maior porque confiavam em vossa promessa. De vez em quando eu e meus irmãos precisamos que aumenteis nossa coragem e nossa animação. Ajudai-nos e não permitais que dificuldades e insucessos nos desencorajem. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário