segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Segunda-feira – Santos: Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia
Evangelho (Jo 1,1-18) E a Palavra fez-se carne e habitou entre nós. Contemplamos sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.”
No Filho, que se fez humano como nós, temos a revelação do amor e do poder de Deus. Como o diz João, “A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai no-lo deu a conhecer”. Unindo-nos a si, gratuitamente ele nos salva e leva à vida: “De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça”. Essa é a grande notícia, que nos enche de esperança.
Oração
Senhor Jesus, Palavra de Deus encarnada, creio que podeis e quereis transformar-nos, fazendo também de nós filhos e filhas, participantes de vossa divindade. Creio em vós, e ponho em vós toda a minha esperança. Quero que sejais o Senhor de minha vida, acima de tudo e de todos. Reconheço que sem vós não existe para mim caminho, nem verdade, nem vida. Entrego-me a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário