quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quinta-feira – Santos: Tolomeu, Íngenes, Domingos de Silos
Evangelho (Lc 1,26-38) “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.”
Foi a resposta do anjo à pergunta de Maria. Mas era resposta que só podia ser acolhida na fé, na confiança mais total em Deus. Não lhe dizia nem como, nem quando, nem que consequências teria sua aceitação. Só o amor do Senhor podia fazer-lhe essa proposta, e só sua graça podia dar-lhe a humilde coragem de se entregar sem outras perguntas. Que Maria, a confiante, nos ensine a acreditar.
OraçãoSenhor meu Deus, certamente alguma coisa boa vistes nesta nossa humanidade; mas nada vos agradou tanto como essa entrega obediente de Maria. Sua bondade superou todas as nossas bondades. Ela vos deu a maior alegria que vos poderíamos dar. Alegro-me com isso, e vos bendigo e adoro por a terdes escolhido e feito a melhor de todos nós, a bendita mãe de vosso filho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário