domingo, 30 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Domingo – SAGRADA FAMÍLIA, Santos: Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2, 41-52) “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.
A resposta de Jesus, que se preparava para ser considerado adulto aos treze anos, é cheia de sentido: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” A frase aponta para a realidade pessoal de Jesus e a missão que lhe foi confiada. Ele estará sempre “na casa do Pai”, não é um simples homem, e tem uma missão a cumprir, à qual dedicará toda a sua vida. José e mesmo Maria ainda não são capazes de compreender todo o alcance da palavra de Jesus: “Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.” Só mais tarde, aos poucos, iluminados pela fé, irão compreender os projetos de Deus. Nós também precisamos caminhar na confiança, deixando-nos levar sem compreender tudo, iluminados apenas pela fé.
Oração
Senhor meu Deus, muitas vezes não vos consigo compreender, nem chego a saber claramente o que quereis de mim. Angustio-me e tenho medo, fico incerto quanto ao que fazer. Volta a calma só quando me lembro que vos preocupais comigo mais do que eu, e como que me levais protegido na palma de vossa mão. Cuidai, então, Senhor que eu nunca desconfie de vós; aumentai minha fé e minha entrega tranquila ao vosso amor. Olhai também por tantos que andam desorientados, e sofrem com as dificuldades da vida, o desemprego, a doença, as privações. Dai-lhe esperança, mas também aliviai o mais possível seus sofrimentos. Iluminai pais e mães que temem pelo futuro dos filhos, ou lamentam os maus passos que já deram. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário