quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quinta-feira – Santos: João, evangelista, Fabíola, Teófanes
Evangelho (Jo 20,2-8) Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.”
Pedro e o outro discípulo não viram a ressurreição, Jesus novamente vivo depois de sua morte. Viram apenas um túmulo vazio, as faixas que envolveram seu cadáver, e o lenço que cobrira seu rosto. Puderam acreditar que Jesus estava vivo, só porque foram interiormente iluminados pelo dom fé. Essa mesma fé que continuou necessária mesmo depois que várias vezes viram de novo o Senhor.
Oração
Senhor Jesus, não vos pude ver quando vivíeis entre nós, nem depois que vos mostrastes vivo depois da morte. Mas eu creio que sois meu Salvador, que estais vivo, sempre junto de nós, participando de nossa vida. Creio que, por vosso poder, quereis fazer-me participante dessa vossa vida para a qual fui criado. Aumentai meu amor por vós, e ajudai-me a vos ser fiel sempre e em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário