terça-feira, 25 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – NATAL DO SENHOR
Evangelho (Lc 2,1-14) Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”.
O texto de Lucas fala de anjo, de muitos anjos, de muita luz, de grande manifestação do poder divino. Tanto que aquela gente simples se encheu de medo, e foi preciso que o anjo os tranquilizasse. Mas, logo em seguida estamos diante de um contraste: Quando encontrarem um menino enrolado em fraldas, deitado num cocho, alegrem-se e saibam que chegou o Salvador esperado por todos.
Oração
Senhor Jesus, hoje não quero prestar atenção nos cânticos, nas luzes e cores do presépio. Quero ficar olhando apenas para vossa figura pequenina, na minúscula manjedoura, muito mais limpa que a de Belém. E tenho certeza que estareis olhando para mim, que vos peço para mim e para todos um presente no vosso aniversário: paz, alegria e coragem. E não tireis de nós vossos olhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário