quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira – Santos: Estêvão, Arquelau, Vivência Lopes
Evangelho (Mt 10,17-22) “Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais ... sereis odiados por todos, por causa do meu nome.”
De fato, Jesus não promete vida fácil para quem o quiser seguir. Os apóstolos e os cristãos dos primeiros séculos que o digam, como ainda muitos nestes nossos tempos modernos. Isso me obriga a pensar. Será que o mundo ao meu redor já se converteu todo para Cristo e suas ideias, ou eu é que deixei de incomodar, por já me ter acomodado e ajustado às ideias e às práticas de nosso ambiente?
Oração
Senhor, hoje quero recorrer ao patrocínio de Estevão, vosso amigo. Estevão, tu foste o primeiro a morrer pelo Cristo. Pelo que sabemos, eras jovem, cheio de futuro. Mas primeiro aceitaste servir à comunidade, e depois morreste para ser fiel. Ora por mim, meu santo, para que eu também tenha coragem de ser fiel até o fim, ou pelo menos seja capaz de colocar-me todo a serviço dos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário