sábado, 22 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Francisca Xavier Cabrini, Floro, Ciremão
Evangelho (Lc 1,46-56) “A minha alma engrandece o Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de sua serva.”
Iluminada pelo Espírito, Isabel disse a Maria: – “Entre as mulheres tu és abençoada.” Penso que o sentido é: tu és “a abençoada”. A reação de Maria foi cheia de sinceridade, de humilde reconhecimento de uma realidade. Alegrava-se porque era abençoada, louva e agradece a Deus que a quis elevar de sua pequenez. Cheio de gratidão tenho de louvar o Senhor por tudo que fez e faz por mim.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que fizestes muito por mim, muito mais do que poderia merecer. Vida, saúde e força, poder conhecer e amar, família, tanta coisa. E muito mais, porque quisestes fazer-me participante de vossa própria vida, de vosso amor. Destes sentido para minha vida, suas luzes e sombras, e a esperança de uma vida plena, de felicidade total para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário