sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sexta-feira – Santos: Pedro Canísio, Glicério, Temístocles
Evangelho (Lc 1,39-45) “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?”
Estou quase dizendo que Isabel foi a primeira devota de Maria. Acho, porém, que o primeiro foi José. Ser devoto é reconhecer a bondade de alguém, é ligar-se por laços de admiração e de amor. É nossa atitude com relação a Maria. Reconhecemos que é a melhor de todos nós, alegramo-nos com isso, e temos por ela um amor cheio de confiança. E sabemos que pede continuamente por nós.
Oração
Senhor Jesus, quero muito bem vossa mãe Maria. Admiro sua bondade, sua entrega total nas mãos do Pai. Gosto de saber que ela me ama e se interessa por mim. Eu vos bendigo por vossa mãe, que quisestes partilhar comigo. E peço que me ajudeis a imitar sua vida, e a aprender com ela como vos amar. Quero também fazer que outros a conheçam e confiem em sua intercessão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário