sábado, 29 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) “Agora, Senhor, conforme tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação...”
Imaginamos Simeão como um velho, sem nada mais poder esperar da vida. Não seria, porém, alguém na força da idade que, iluminado pela fé, colocava-se confiadamente nas mãos de Deus, sabendo que dele vem apenas salvação? A salvação que o Senhor nos oferece é para esta e a outra vida. Reavivemos, então, nossa fé e deixemos que ele decida, pois dele só podemos esperar o melhor.
Oração
Senhor meu Deus, gosto de viver, e alegro-me com tantas manifestações de cuidados que tender por mim. Por vossa bondade, tenho sido e sou feliz. Mas sei que os bens de agora são apenas sombra do que ainda me reservais na vida futura. Tranquilizai, então, meu coração, livrai-me de angústias, incertezas e medos. Quando vierdes, não será o fim, mas apenas o começo de todo bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário