domingo, 23 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 4º Domingo do Advento – Santos: João Câncio, Euniciano, Mardônio
Evangelho (Lc 1, 39-45) Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.”
Quase não nos lembramos, mas a maioria dos momentos felizes e luminosos dos evangelhos acontecem num ambiente familiar. Lucas fala-nos do encontro de duas mulheres, duas mulheres grávidas, que viviam alegre experiência nova, numa sala ou num terreiro, com lugar também para alguns animais domésticos. Nesse ambiente, que em nada lembra um templo, manifestou-se o Espírito Santo, na presença de uma jovem e na voz de uma idosa, anunciando a chegada do Senhor da vida nova. E o lugar encheu-se de alegria, o menino mostrou-se vivo, e as duas mães se abraçaram. Não só as palavras de Maria e Isabel, mas todo aquele momento vivido foi anúncio e manifestação da salvação, do poder de Deus, que transforma e dá sentido novo ao nosso dia a dia.
Oração
Senhor Jesus, vossa vida entre nós foi para nos ensinar a viver fazendo das coisas pequenas da vida grandes coisas pelo amor. Vossa vida foi igual a nossa. Nascimento, infância ... juventude; brinquedos, ferramentas, aprender a ler e a orar. Conversas, caminhadas. Mas foi essa vida que nos salvou, que nos transformou por dentro, fazendo de nós novas criatura. Não permitais, Senhor, que eu viva de sonhos, sempre no futuro, sem viver o presente que é o momento de graça, em que posso colocar todos os valores que ensinastes. Ensinai-me a viver, como Maria e Izabel, na humildade das coisas pequenas, das palavras simples, do amor que quase não se faz notar. E ajudai-me a ver e apreciar as coisas grandes que brotam na vida escondida de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário