sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.”
A frase é muito curta, e parece que sem nenhuma emoção. Mas, se paro um pouco posso imaginar de longe o que aquela noite significou para José e Maria. Começava a se esboçar no horizonte o que seria a vida daquele menino que levaram consigo: pobreza, rejeição, perseguição e perigo. A rapidez da frase parece mostrar a prontidão dos dois: deixaram tudo sem perguntar e foram embora.
Oração
Senhor Jesus, mais tarde Maria e José devem ter-lhe contado aquela fuga apressada. Podeis assim compreender a angústia que ainda hoje vivem tantos obrigados a fugir, deixar tudo, tentar atravessar fronteiras inventadas. Hoje vos peço por todos que têm de deixar seus lares e partir sem saber o que esperar. Guardai-os, para que o ódio não amargue seu coração, e que encontrem acolhida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário