quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santo Afonso M. de Ligório
Evangelho (Mt 13, 44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. ... O Reino dos Céus é como um comprador que procura pérolas preciosas.
Reino dos céus” é o poder de Deus que oferece vida e salvação. Com duas comparações Jesus mostra como é importante a oferta divina, e qual deve ser nossa aceitação. Se Deus oferece-nos  a possibilidade de sermos seus filhos, e ter para sempre vida na felicidade total, então devemos deixar tudo para acolher sua misericórdia. Essa a decisão que devemos tomar continuamente na vida.
Oração
Senhor meu Deus, creio em vossas promessas e quero a salvação que me ofereceis. Acredito em vosso filho Jesus, e quero viver como ele ensinou. Tendo tantas coisas e oportunidades que me ofereceis, nada me deve afastar de vós. Com vossa ajuda, acima de tudo coloco o amor que me ofereceis. Ajudai-me a vos amar e servir de todo o coração, sempre na alegria e na vossa paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário